segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Será que estamos a beira da 3º Guerra Mundial???

      Eu nem sei muito bem o que dizer, nem o que pensar sobre os acontecimentos que ocorreram na passada sexta feira, dia 13, na realidade acho que como eu, devem estar milhares senão milhões de pessoas neste momento.

Quando a questão dos refugiados explodiu sobre as noticias, eu própria entrei em disputa de ideias comigo mesma, não sabia exactamente o que pensar e se apoiava ou não a vinda deles para a Europa, após muitas hipóteses serem levantadas nas redes sociais, terei tido noção que possivelmente seria um passo muito arriscado abrir as nossas fronteiras a milhares de refugiados, que apesar de muitos em sofrimento não teríamos qualquer noção de quem viria para se juntar a nossa realidade, ao nosso dia-a-dia e partilhar o nosso país, muito se falou sobre a parte económica, mas a realidade é que a parte económica seria um dos nossos menores problemas, pois o que eu temia foi o que realmente prevaleceu, de um momento para outro e sem ninguém estar a espera acontece um bombardeio em Paris. Com isto eu não digo nem duvido que exista muita gente em sofrimento entre os refugiados, mas este acto realizado na passada sexta feira, prova o que eu pensei, sem quais queres razões existiram apenas uns apoiantes radicalistas que resolveram matar 129 pessoas e mais de 200 feridas, bem isto então é um acto completamente desumano, ninguém tem o direito de tirar uma vida, quanto mais várias centenas sem qualquer tipo de razão.

Como resposta aos ataques sofridos o Ministro de França lançou no decorrer de domingo um bombardeamento contra Raqqa, na Síria e com tudo isto já os EUA, Europa e Rússia estão a aliar-se contra os Sirios. Será que estamos a beira da tão falada 3º Guerra Mundial??

2 comentários: