domingo, 27 de novembro de 2016

🏬 Pós - Black Friday - 25th November 🏬

             


   Com a aproximação desta sexta feira, 25 de Novembro e a tão esperada Black Friday, quem é que não foi bombardeado com emails, SMS, folhetos e anúncios na televisão com promessas de descontos elevados neste tao famoso dia?.

            Ainda que muito muito longe da realidade, valor e imagens que nos chegam dos Estados Unidos, a cada ano que passa a nossa tradição começa a ser contaminada pela mesma ideia e o nosso comércio cada vez mais vai adotando a ideias e expandido tanto em electrodomésticos, tecnologias como em vestuários.

            Mas e se soubesses que os artigos que queiras ou que compraste mesmo e nos quais achaste que estavas a fazer a Good Deal não for real? E se tudo não passar de uma grande manipulação de marketing usada pelas grandes cadeias e superfícies para nos levarem a comprar, irias acreditar???? Deves estar a pensar que não pode ser né…. Mas acredita que é isso mesmo que acontece…..!

            Apesar de ainda não existirem relatórios para este ano, no ano passado, 2015, as queixas de preços inflacionados na véspera das promoções levaram a Deco a analisar 1862 produtos e a conclusão não foi nada positiva para o comércio: antes da Black Friday foram muitas as lojas que aumentaram os preços para quando chegasse ao tão esperado dia parecesse que existia uma grande baixa, mas um dos exemplos reclamados a mesma instituição, referiu que um televisor que já tinha debaixo de olho, custava num respectivo estabelecimento 1099€, alguns dias antes do grande dia estranhamente subiu para 1744€ e no tão esperado dia qual não foi a surpresa da pessoa que o mesmo televisor estava a ser vendido por antes 1744€ e agora 1439,20€, simulando então a existência de um grande desconto. E este é apenas um dos imensos casos de pessoas que detectaram e apresentaram queixas com base situações idênticas.

No fundo no fundo qual é a conclusão
que podemos
tirar destas situações??

            Posso vos dizer que após ler todos estes ocorridos, fui extremamente calculista com o que fui comprar neste dia e fiz um estudo de a que lojas me compensavam deslocar ou se existia a hipótese da compra online e só caso não existisse e que me dirigia as mesmas, para além disso fiz uma análise dos preços dos artigos que queria ao longo do dia 24 e assim que mudou para dia 25 e quando voltaram a lançar alguns dos sites que se encontravam em contagem decrescente foi só analisar se o desconto compensava ou não.

            Infelizmente não consegui ter este Post pronto a tempo do dia tão esperado, mas visto que muitas lojas prolongaram os descontos ate amanha, domingo dia 27, espero que aproveitem o meu exemplo para ponderem bem no que vão comprar ainda e se realmente estão a fazer uma poupança ou simplesmente a sermos iludidos.

Good Luck 
Xoxo :)

Sem comentários:

Enviar um comentário